terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pessoal: Você é feliz pelo que TEM?

Como de costume, ontem na minha rotina diária no trânsito do Rio de Janeiro, ouvia as rádios da cidade, e para minha felicidade consegui escutar uma pesquisa de opinião muito interessante, "Você compra influenciado pela mídia?".
O feedback dos ouvintes foi praticamente unânime, todos diziam não serem influenciados pela mídia, mas sinceramente, não é tão verdade assim. Somos na maioria das vezes influenciados pela mídia, compramos aquilo que a mídia vende, acrescentaria também que compramos aquilo que a sociedade diz ser o melhor, não é verdade?
Em um dos comentários, um homem foi muito feliz, o de que no passado assistíamos jornais, novelas, jogos numa TV de 14" polegadas, e estávamos satisfeitos com isto, mas em pouco tempo surgem as TV de tela plana, e a mídia, também empurrada pela sociedade nos arremete a comprar a nova TV, o produto da moda. Poucos anos à frente, surgem as TV de LCD, e mais uma vez a sociedade mostra-se insatisfeita com aquilo que a poucos anos passados era suficiente.
Infelizmente nossa felicidade, neste mundo "moderno", está muitas vezes naquilo que a mídia vende, e naquilo que a sociedade julga ser o básico para nossa sobrevivência.
Sei que estamos diretamente inseridos neste mundo "moderno", vivemos nele, mas a minha opinião é que não podemos deixar que a nossa felicidade esteja no TER, mas sim no SER.

Abraços

Bruno Santos

Um comentário:

  1. Costumo dizer que quase nenhum produto é criado para atender às necessidades existentes mas, pelo contrários, junto com os produtos, são inventadas novas necessidades. Os fabricantes nos convencem de que precisamos do produto X e a partir daí passamos não conseguir mais viver sem eles. Foi o caso do celular, no passado, e é o caso dos smartphones hoje.

    Abraço!

    ResponderExcluir