quarta-feira, 23 de junho de 2010

Carreira: Prova 70-431

Caros amigos(as), muito bom dia à todos vocês

Hoje vou comentar um pouco sobre minha preparação para a prova 070-431 (Microsoft SQL Server 2005 Implementation & Maintenance), minha primeira no caminho para o MCITP: Database Administrator.
Como fui aprovado nos exames 70-210, 70-215, 70-218 e 70-228, além do ITIL Foundation, seguirei o mesmo caminho.
Primeiramente utilizo os MOCs (2779 e 2780), por experiência percebi que a Microsoft/Prometric criam questões utilizando-o como referência, ou seja, já é possível garantir alguns pontos; A segunda e última literatura normalmente é o "principal" livro indicado no site oficial da Microsoft (
http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-431&locale=en-us#tab3), que para mim seria o Microsoft® SQL Server™ 2005 Administrator's Pocket Consultant, em português seria o SQL Server 2005 - Guia de Bolso do Administrador.
Após meus estudos utilizando os livros que comentei, reviso tudo para identificar possíveis dúvidas, e também pratico as funcionalidades e recursos que não uso no dia a dia, é bom ratificar que questões simuladas podem (devem!) surgir.
Por fim, procuro sites com simulados e simulo o dia da prova, isto três dias antes do dia agendado.
Creio que informações como manter a calma, marcar as questões duvidosas para posterior revisão, dispensa comentários.
Espero ter ajudado, e que você também tenha sucesso neste exame.
Ah, para saber "tudo" que cai, entre no site
http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-431&locale=en-us#tab2

Um grande Abraço e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário