sexta-feira, 10 de abril de 2009

Carreira: Ter um notebook é importante? Porque?

Para mim tecnologia é sinônimo de avanço; tecnologia é um facilitador para o homem.

Nestes últimos meses uma dúvida surgia, comprar um notebook para mim seria útil?

Primeiramente, uma breve apresentação, sou profissional de tecnologia da informação e fiz curso superior de sistemas de informação. Como todo bom profissional sou pesquisador e um estudante da minha área, por isto entender novas tecnologias é um processo diário e obrigatório para mim, é justamente este ponto que me fez entender e garantir que um notebook seria muito útil, além da mobilidade, personalização e privacidade, características estas já carimbadas por quem faz uso de um notebook.

Para felicidade dos muitos analistas e entusiastas da área de tecnologia da informação surgiu a tecnologia de Virtualização, vi então a oportunidade de criar servidores virtuais, o que me permitiria com vantagens usar apenas um computador para simular tudo o que era de interesse, e aproveito para levantar a bandeira de que isto entra no assunto privacidade e personalização, imagine 3, 4 pessoas utilizando o seu computador desktop para outros fins? Você teria o seu momento?

A característica da mobilidade dispensa comentários, imagine que você necessita apresentar algum software ou até mesmo fazer uma apresentação profissional ou acadêmica? Antes o pen drive reinava, e sem contar com os problemas recorrentes nos computadores utilizados por muita gente, aliás já fiz apresentação usando o meu notebook, mais uma vez foi muito útil.

Um comentário:

  1. Eu penso que é super importante ter não só um notebook mas também um bom celular, que lhe permita estar sempre conectado. Se você não está conectado, está desatualizado e estamos na era do conhechimento, existem muitas informações mas é preciso filtrar e a comodidade que estes aparelhos trazem para a nossa vida é imensa. Enquanto "twittera" e "bloguera" para mim é essencial ter a dispocição tais equipamentos.

    ResponderExcluir